Menu

SURGE MAIS UM CASO DE IRREGULARIDADE NO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE SELEÇÕES DA BAHIA

05 SET 2018
05 de Setembro de 2018

Como se não bastasse a denúncia feita pela equipe do Galáticos Online,  sobre a escalação irregular de um atleta que foi feita pela Seleção de Brumado quando o mesmo atuaou na partida contra Luiz Eduardo magalhaes, quando brumado venceu por 1x0, mais um caso semelhante foi registrado no Campeonato Intermunicipal. Desta vez foi a Seleção de Ubaíra, que utilizou um atleta de forma irregular.

O jogador Dedéu foi o principal personagem da última partida de Ubaíra, que aconteceu no dia (19). O time dele empatou com a Seleção Jaguaquara pelo placar de 1 a 1, e ele marcou um gol contra e depois empatou o jogo. Contudo, o atleta não podia atuar pela competição.

Acontece que neste mesmo ano o atleta já havia disputado o Campeonato Baiano da primeira divisão, pela equipe do Jequié e com isso, não poderia jogar o Intermunicipal. O parágrafo 2º do capítulo III, do regulamento da competição afirma que “inscrições de atletas oriundos de REVERSÃO DE CATEGORIA de profissionais, somente serão permitidas para aqueles que atuaram até 31/12/2017”.

Com isso, de acordo com o Artigo 35 do regulamento do Intermunicipal, “A Seleção que incluir atleta sem condições legais de jogo, além de ser enquadrada no artigo 214 do CBJD, poderá ficar suspensa do Campeonato em curso, bem como, de quaisquer competições promovidas pela FBF, pelo prazo de dois anos”.

Diante dessa situação a Federação Bahiana de Futebol já enviou os casos ao tribunal de justiça desportiva da bahia para julgamento, as seleções foram orientadas pela federação baiana de futebol,  que afaste o alteta irregular e a competição siga normalmente até que seja julgado pelo tribunal de justiça

Voltar