Menu

MORADORES DA MORADA DA LUA EM BARREIRAS INTERDITAM RUA EM PROTESTO AO DESCASO DO MUNICIPIO

03 JUN 2018
03 de Junho de 2018

Moradores do bairro Morada da Lua, em Barreiras/BA, bloquearam a rua Coronel Martiniano Caparrosa, como forma de protesto contra a prefeitura municipal, que não dá importância para a buraqueira e escuridão no local, apesar dos constantes apelos por providências.

Em nota encaminhada ao blog Alô Alô Salomão, eles apontam que a via estava causando sérios prejuízos aos condutores de veículos e população em geral, tendo em vista que a ventania arrasta a poeira para dentro das residências, gerando problemas de saúde e sujeira. Além do mais, em época de chuva o lamaçal atrapalha o acesso às casas.

Diante do descaso, os habitantes decidiram interditar a rua usando pneus e galhos de árvores. Também fizeram fotos e encaminharam à nossa redação pedindo que façamos abordagem do assunto para chamar atenção do Poder Público Municipal. “A empresa que iniciou o projeto de drenagem das águas pluviais daqui e do Loteamento São Paulo também paralisou as obras há mais de seis meses”, comentou um morador que prefere não revelar o nome.

Várias ruas nos bairros Morada da Lua de baixo e Morada da Lua de Cima enfrentam os mesmos problemas básicos, como falta de transporte coletivo, de iluminação e pavimentação, que castigam a população “faça chuva ou faça sol”.

Os representantes do transporte coletivo que atende o município afirmam que a buraqueira não permite que os ônibus percorram algumas ruas. A única linha de ônibus no bairro trafega pela Rua Rui Barbosa. O trabalho de segurança pública também fica comprometido, porque viaturas não têm como realizar ronda de rotina ou diligências em pontos mais críticos.

Voltar