Menu

GRANDE PÚBLICO SE DESPEDE DA EDIÇÃO 2018 DO BARREIRAS FOLIA

14 FEV 2018
14 de Fevereiro de 2018
Grandes atrações, alegria, diversão e segurança marcaram os cinco dias de festa do maior carnaval do interior da Bahia. 

A terça-feira de carnaval, última noite do Barreiras Folia 2018, deixou gostinho de saudade em quem visitou o Circuito Aguinaldo Pereira. As atrações principais da noite, Jammil e Araketu, trouxeram o melhor do axé ao folião pipoca. Com duas vozes comandando a banda Araketu, Tonho Matéria e Linnoy mostraram entrosamento e alegria.


“A gente está encerrando o carnaval com chave de ouro, percebemos nas atrações do Barreiras Folia um carnaval tão grandioso quanto o de Salvador e o Araketu está muito feliz de estar inserido nessa grade.de músicos”, disse Linnoy.

À frente da Banda Jammil e uma noites, Levi Lima participou pela primeira vez do carnaval em Barreiras. “Acho que essa é uma oportunidade de encerrar esse carnaval em um lugar onde as pessoas têm realmente uma vontade muito grande de se divertir e acho que esse é um espírito nosso, o espírito do baiano”, comentou Levi.

O prefeito Zito Barbosa que mais uma vez caiu na folia junto com a multidão da pipoca, aproveitou para agradecer a população de Barreiras e os visitantes pela participação no carnaval. “Realizamos uma grande festa. Agradeço os integrantes da Comissão Organizadora, pelo empenho e comprometimento, agradeço a parceria dos blocos, das instituições de segurança, aos turistas que nos visitaram nesta festa que não é só de Barreiras mais de todo o Oeste da Bahia, de modo especial agradeço a nossa população pela confiança e apoio”, disse.

Barreirenses e turistas aprovaram a estrutura, as atrações e a segurança do circuito. O funcionário público Gustavo Cardoso, morador de Brasília, trouxe a família para aproveitar o feriado na cidade e não se arrependeu. “Foi tudo bem organizado, com ótima estrutura, inclusive no que se refere a manutenção da segurança e limpeza. A presença constante do policiamento e bombeiros nos dá uma sensação muito boa de segurança”, comentou Gustavo.

Já a barreirense Giselle Alves aprovou o planejamento feito pela Prefeitura de Barreiras. “A divulgação antecipada das bandas foi uma coisa muito interessante, já saímos de casa com a programação definida”, disse a foliã.

No início da programação da noite, os Blocos Raparigas e Nigrinhas abriram a noite com toda a irreverência dos homens travestidos. Teve ainda o Bloco Kimarrei finalizando a passagem dos blocos oficiais ao som de Toinho e Cia. Os artistas Gustavo Braga, Bruno Paiva, Remanescentes, Jorge Fernandes e Liz Sandra enceram a folia já na madrugada de quarta-feira de cinzas.

DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
Voltar